Subscrever a newsletter

/ ( dd / mm )
* Campos obrigatórios
Envios grátis para Maputo e Matola, em encomendas acima de 1 000 MT
 

5 Passos Para Perder Peso Rapidamente E Queimar Gordura

1. Cria um défice calórico

Para perder gordura, deves ingerir menos calorias do que aquelas que o teu corpo queima diariamente. Para calculares quantas calorias necessitas ingerir diariamente de forma a perder peso, deves multiplicar o teu peso (em quilos) por 22. Assim, se o teu peso for de 82 kg, terás uma necessidade de cerca de 1800 calorias por dia, distribuídas por 5-6 pequenas refeições. Nota que isto se trata apenas de uma estimativa. Este valor varia em cerca de 10-20% e depende da tua frequência de treino e do peso que pretendes perder, etc.

2. Preserva a musculatura com proteínas

Quando perdemos peso, apercebemo-nos de que, além da gordura, perdemos também massa muscular. Isto pode parecer muito bom na balança, mas o espelho conta-te uma história diferente. Assim, deves assegurar-te de que a tua dieta contém a quantidade suficiente de proteínas de alta qualidade – de preferência cerca de 2,2 grama por cada quilo de peso corporal. Assim, se pesares 82 quilos, necessitas de pelo menos 180 gramas de proteínas por dia. Barras ricas em proteínas e pobres em gordura garantem a ingestão diária de proteínas de alta qualidade.

3. Come pouco e muitas vezes ao dia

Saltar refeições não é a forma ideal para perder o peso. Na realidade, saltar refeições diminui a taxa metabólica e leva a uma diminuição dos níveis de açúcar no sangue, deixando-te com uma sensação de cansaço e de fome. Para combateres essa sensação, deves ingerir regularmente calorias ao longo do dia. Come barras energéticas e bebe batidos para providenciar a ingestão ultra rápida de aminoácidos, necessários para a formação de massa muscular depois do treino.

4. Usa uma combinação de exercícios de resistência e aeróbicos

Se queres acelerar o metabolismo, queimar calorias e perder gordura mais rapidamente, a combinação de exercícios aeróbios e de resistência (p.ex.: treino com pesos) é a melhor solução. Na fase inicial da tua dieta e programa de treino, é possível que o teu peso não varie muito. Isso deve-se ao aumento da massa muscular. Mas a tua forma física vai alterando. A cintura vai diminuindo e a musculatura vai-se tornando mais dura e definida. Tenta fazer três sessões de treino de resistência semanais e, gradualmente, adiciona ao teu programa exercícios cardiovasculares (tais como jogging, ciclismo ou aeróbica 2-3 vezes por semana).

5. Usa queimadores de gorduras

A maioria das pessoas tende a perder peso rapidamente na primeira e na segunda semana. Depois, a velocidade de perda de gordura tende a abrandar, chegando por vezes a parar completamente. Para perder peso, opta por termogénicos. Estudos mostram que, quando combinados com uma dieta adequada e com um programa de exercícios, estes suplementos ajudam a mobilizar e a queimar gorduras.

 

Produtos Relacionados

Adicionar comentário