}
Plano de Suplementação Para Ganhos de Massa e Força Muscular
}

Ganhar massa muscular e força está longe de ser uma tarefa fácil: é preciso tempo, consistência e persistência. Uma dieta adequada, o treino ideal e o descanso formam o tríade da construção muscular que deves seguir religiosamente, para alcançares os teus objetivos. Os suplementos desportivos dão uma ajuda neste percurso.

Proteína Whey

macronutriente chave para o teu objetivo, a proteína proporciona os elementos essenciais de que o teu corpo necessita para construir cada tecido no teu corpo. Existe uma grande variedade de fontes proteicas completas por onde escolher, mas a proteína whey destaca-se verdadeiramente graças à sua alta taxa de absorção, o que significa que pode ser usada rapidamente pelos teus músculos para fazer magia.

No entanto, podes optar sempre pela proteína de carne ou vegetal em pó. A escolha dependerá fundamentalmente das tuas restrições dietéticas, baseadas, por exemplo, na intolerância alimentar ou no tipo de dieta que segues.

Suplementos pré-treino

Os suplementos pré-treino contém ingredientes que te ajudarão a tirar o maior proveito das tuas sessões de treino. A arginina, a citrulina, a cafeína e as vitaminas de libertação energética são alguns dos ingredientes que podes encontrar nestas fórmulas para melhorar o rendimento.

Creatina

Conhecida pelos seus efeitos ergogénicos, a creatina é inegavelmente um dos suplementos mais utilizados no mundo desportivo. Anos de investigação provaram que tomar pelo menos 3 gr de creatina por dia aumenta o rendimento físico em sucessivas sequências curtas de exercícios de alta intensidade, como treino com pesos!

BCAA

Os aminoácidos de cadeia ramificada desempenham um papel importante na síntese proteica do músculo e promovem uma recuperação rápida. Também são úteis para fornecer energia quando as reservas de glicogénio do corpo estão esgotadas, mantendo o catabolismo muscular longe.

Recuperadores pós-treino

Após uma sessão de treino, os teus músculos estão desejosos dos nutrientes certos para recuperar completamente do esforço. Para além da proteína essencial, necessitam de hidratos de carbono de ação rápida como a maltodextrina para reabastecer o glicogénio e a glutamina do músculo, o aminoácido que mais esgota durante os treinos intensos. Consegues obter estes ingredientes separadamente ou já combinados em fórmulas de recuperação pós-treino.

Bem-estar

Quando estás tão focado nos macronutrientes que tomas, é fácil colocar os micronutrientes em segundo plano. Os micronutrientes são, no entanto, essenciais para o teu corpo funcionar em excelentes condições e, tomar um multivitaminico diariamente é uma boa estratégia para assegurar que não existe qualquer possibilidade de carência de vitaminas ou minerais. O mesmo principio se aplica às gorduras essenciais: um bom suplemento de óleo de peixe fornecer-te-á com ácidos gordos omega-3 suficiente para ir de encontro às tuas necessidades diárias e fortalecer a saúde do teu cérebro, coração e articulações.

}

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.